quarta-feira, 2 de abril de 2014

Considerações Iniciais

     


      O cantor não aprende a usar um instrumento materializado, pois ele possui órgãos fonatórios e a fonte de energia necessária, o sopro, para produzir o som. A serviço da Música, o sopro possibilita modular, enriquecer e sustentar as sonoridades vocais e torna-las mais expressivas.
                                                        (...)

     Nenhum instrumento é comparando a voz, ela é a única que tem o privilégio de unir texto e música. Mas só emociona dependendo da sensibilidade e da interpretação do cantor. Pois além das notas e palavras, existe algo invisível, impalpável, que é preciso adivinhar, sentir, expressar e que não está escrito.
                                                                               Clarice, no livro Técnica Vocal da Voz Cantada





     O canto é uma arte difícil  e seu ensino permanece como um trabalho delicado e complexo.  O canto não é mais uma arte reservada a alguns iniciados em conservatório ou cantores profissionais. A arte de cantar tem ocupado grande espaço em nossa mídia e meios de comunicação, despertando o nosso interesse pela "cultura vocal", tão presente em cada momento de nossa vida.
     Desde os tempos mais remotos o homem já usava a música como meio de comunicação. Hoje em dia, com a tecnologia e o modernismo tomando conta da vida diária da humanidade, tem havido um interesse cada vez maior dos estudiosos fazer com que a vida seja cada vez mais facilitada, prática e produtiva.

     Se você gosta de cantar e quer melhorar a sua técnica, buscar e descobrir novas sonoridades da sua voz, ter mais segurança e confiança na hora de cantar, desenvolver um canto criativo, poder cuidar melhor da sua voz...



VOCÊ ESTÁ NO CAMINHO CERTO!!!

Espero que em cada postagem deste blog possa te ajudar a tirar suas dúvidas, e também a melhorar na qualidade da sua voz.




O melhor da Voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário